Encontro de treino de Ginástica

30-01-2014 12:37

Aos vinte e nove dias do mês de janeiro de dois mil e catorze, realizou-se como previsto o terceiro encontro gímnico, de âmbito não competitivo e de acordo com o plano de atividades proposto. Estiveram presentes cerca de 120 alunos, incluindo as alunas da ginástica acrobática da Escola de Avelar..
O encontro iniciou como previstos às catorze horas e trinta minutos com um aquecimento conjunto, tendo terminado às dezassete horas. No programa constaram exibições de ginástica de grupo, saltos de trampolim e saltos de tapete. A organização disponibilizou ainda uma pista insuflável, facilitadora das aprendizagens o que gerou grande agrado por parte dos alunos.
Os professores também aproveitaram o momento para realizar algumas trocas de experiencias e reciclarem os seus conhecimentos sobre a modalidade, numa atitude muito dinâmica e pedagógica.
O momento serviria ainda para testar os conhecimentos dos futuros novos juízes da modalidade.

Na opinião da professora responsável pela nossa equipa, Sofia Sampaio, as nossas alunas adoraram participar neste encontro gímnico por terem presenciado a parte do treino de um clube de Ginástica de Grupo, com ginastas bastante experientes; por terem ao seu dispor um espaço equipado  a rigor com todos os materiais e aparelhos gímnicos; por poderem participar num "mega treino", integradas num grande grupo constituído por todos os clubes de Ginástica (nas suas várias vertentes) da região de Leiria e por terem sentido uma enorme evolução no domínio dos exercícios gímnicos numa tarde apenas, proporcionada pela partilha de experiências com outras ginastas e pelos feedbacks constantes de professores das diferentes especialidades.

Ficam aqui os registos foitográficos dessa tarde fantástica!