Corta Mato Concelhio - 13 de dezembro | Estádio Municipal de Ansião

14-12-2013 12:50

No dia 13 de dezembro de 2013, no período da manhã, no estádio municipal de Ansião / Quinta das Lagoas, realizou-se o Corta-Mato Escolar, no âmbito das atividades definidas no Plano Anual de Atividades do Grupo de Educação Física para o ano letivo 2013/2014. Esta atividade foi organizada pela Câmara Municipal de Ansião, integrada nos Jogos Escolares do concelho de Ansião, em parceria com os docentes de Educação Física das escolas do concelho, nomeadamente, da Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal de Mello, da Escola Básica n.º 2 de Avelar, da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó e do Instituto Vasco da Gama.

A prova contou com a participação total de 515 alunos, sendo 250 alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal de Mello e 94 alunos da Escola Básica n.º 2 de Avelar, e dividiu-se em 5 escalões por sexo, entre os Infantis A nascidos em 2003 e os Juniores, nascidos em 1995 e 1996, com as corridas adaptadas a cada um deles. É de salientar a excelente participação dos alunos do nosso agrupamento que subiram ao pódio em todos os escalões. Os resultados obtidos foram considerados pelo grupo de Educação Física de Muito Bom destacando-se os seguintes:

Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal de Mello:

Infantis A Femininos – 3.º Lugar – Laura Costa; 6.º Lugar – Márcia Dias

Infantis A Masculinos – 2.º Lugar – Gabriel Martins; 4.º Lugar – Tomás Fernandes; 5.º Lugar – Tiago Margarido

Infantis B Femininos – 1.º Lugar – Sara Lopes; 2.º Lugar – Filipa Arsénio; 6.º Lugar – Lara Duarte

Infantis B Masculinos – 1.º Lugar – Samuel Tomás

Iniciados Femininos – 1.º Lugar – Lia Gomes; 2.º Lugar – Beatriz Gonzaga; 4.º Lugar – Catarina Godinho; 6.º Lugar – Catarina Lopes

Iniciados Masculinos – 1.º Lugar – André Costa; 4.º Lugar – Bruno Gomes

Juvenis Femininos – 1º Lugar – Marta Santos; 2.º Lugar – Mariana Alves; 3.º Lugar – Ana Silva; 4º Lugar – Bianca Domingues; 5.º Lugar – Anaís Lopes; 6.º Lugar – Mónica Silva;

Juvenis Masculinos – 2.º Lugar – Diogo Ramalho; 3.º Lugar – Jorge Duque; 4º Lugar – João Ribeiro; 5.º Lugar – João Pires; 6.º Lugar – Daniel Rodrigues

Juniores Femininos – 3.º Lugar – Andreia Mendes

Juniores Masculinos – 1.º Lugar – Edgar Alexandre; 3.º Lugar – Rafael Lopes; 4º Lugar – Rodrigo Veríssimo; 5.º Lugar – Filipe Melo.

Escola Básica n.º 2 de Avelar:

Infantis A Femininos – 1.º Lugar – Márcia Carvalho; 6.º Lugar – Márcia Dias

Infantis A Masculinos – 3.º Lugar – Miguel Paz; 6.º Lugar – Tomás Simões

Infantis B Masculinos – 2.º Lugar – Simão Gonçalves

Infantis B Femininos - 4º lugar - Sofia Duarte

Iniciados Masculinos – 3.º Lugar – Bruno Firmino

Tendo em conta o número de participantes, o cumprimento integral de todas as ações e tarefas previstas e a correta coordenação entre os professores do Grupo de Educação Física e os restantes elementos implicados na organização da atividade, os professores do grupo disciplinar consideram que a atividade decorreu muito bem. De destacar o empenho, a emoção, a alegria, o espírito de cooperação e companheirismo dos alunos participantes.

Resta dizer que os seis melhores alunos de cada escalão, por escola, participarão no Corta Mato Distrital, que se realizará em Alvaiázere, no dia 21 de fevereiro.

(Mais fotos disponíveis na galeria de fotos).