Corta Mato Distrital 13-14

25-02-2014 13:34

Cerca das 9h45 da manhã do dia 21 de fevereiro, as comitivas de Ansião e de Avelar chegaram a Alvaiázere, ao belo espaço destinado ao Corta Mato Distrital.

Ansiosos por se iniciarem as provas, sobretudo aqueles alunos que participavam pela primeira vez, depressa ficaram surpreendidos pela quantidade de alunos que se foram juntando para correrem nos diferentes escalões/géneros - aproximadamente 2000 alunos!

A manhã começou solarenga, mas rapidamente as nuvens se aproximaram e foram em alguns momentos em condições  um pouco duras, de chuva e terreno pesado devido à lama, que os melhores alunos do distrito nesta prova percorreram a distância que lhes estava destinada.

Tal como previsto, as provas começaram  pelos mais novinhos (infantis A, nascidos em 2003 ou 2004) que correram 1000m e foram-se realizando com os alunos do Agrupamento a demonstrarem sempre grande vontade de dar o seu melhor e, de facto, alguns resultados foram espetaculares.

Salientamos as seguintes classificações:

- Individuais

9º lugar de infantis A masculinos (em 172) - Tomás Simões (E. B. n.º 2 de Avelar)

6º lugar de infantis B masculinos (em 178) - Samuel Tomás (E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião)

9º lugar de infantis B femininos (em 168) - Sara Lopes (E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião)

2º lugar de iniciados masculinos (em 174) - André Costa (E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião)

6º lugar de iniciados masculinos (em 174) - Bruno Gomes (E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião)

1º lugar de juvenis masculinos (em 156) - André Eleutério (E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião)

3º lugar de juvenis masculinos (em 156) - Diogo Ramalho (E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião)

3º lugar de juniores masculinos (em 80) - Edgar Alexandre (E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião)

- Coletivos

5ª equipa de infantis A masculinos (em 30) - E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião - constituída por Tiago Margarido, Tomás Fernandes, Gabriel Martins e Francisco Ventura

4ª equipa de inafantis B masculinos (em 31) - E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião - constituída por Samuel Tomás, João Lopes, Fernando Pinheiro e Ivo Silva

2ª equipa de juvenis masculinos (em 22) - E.B. e Sec. Dr. Pascoal José de Mello, Ansião - constituída por André Eleutério, Diogo Ramalho, João Pires e João Ribeiro

De registar ainda o facto de pela sua classificação os alunos André Costa, André Eleutério e Diogo Ramalho terem garantido o apuramento para o Corta Mato Nacional, que se realizará em Portalegre nos dias 14 e 15 de março, e desta forma para além de representarem o nosso Agrupamento, representarão ainda a Coordenação Local de Desporto Escolar de Leiria.

Fica ainda a fotoreportagem desta excelente manhã desportiva, da autoria da professora Sofia Sampaio.

Parabéns a todos!