Mega Distrital - Estádio Municipal de Leiria cheio de alegria...

14-03-2014 17:09

No dia 12 de março, tal como previsto, os melhores alunos de todas as escolas do distrito nas provas que o projeto contempla (corrida de velocidade – 40m; salto em comprimento; lançamento do peso e corrida de km) participaram nesta fase, demonstrando um grande entusiasmo e vontade de participar nesta enorme festa de atletismo.

Do nosso Agrupamento participaram cerca de 54 alunos que desde cedo evidenciaram total entrega e empenho, de forma a representar o melhor possível o Agrupamento.

Os infantis A e B iniciaram na corrida de velocidade (MegaSprinter), os iniciados no lançamento do peso (MegaLançamento) e os juvenis no salto em comprimento (MegaSalto). A corrida de kilómetro (MegaKilómetro) ficaria para o final da manhã por ordem de escalões etários e por géneros. As provas decorriam com bom ritmo e a cada tiro de partida o apoio das bancadas era entusiasmante!

Todos deram o seu melhor e no final saíram enriquecidos pelas vivências do dia – pela confraternização e companheirismo, pelas competências desportivas que adquiriram e pela aprendizagem ou confirmação de que o Desporto é Vida!

De enaltecer a presença no pódio dos seguintes atletas:

- Rafael Ferreira: 3º lugar no MegaLançamento, em iniciados masculinos

- Verónica Nogueira: 3º lugar no MegaLançamento, em infantis B femininos

- João Ribeiro: 3º lugar no MegaSprinter, em juvenis masculinos

- André Costa: 2º lugar no MegaKilómetro, em iniciados masculinos

- André Eleutério: 1º lugar no MegaKilómetro, em juvenis masculinos

O André Eleutério ficou assim apurado para a Fase Nacional na prova do MegaKilómetro, que se realizará na Lagoa, nos dias 28 e 29 de março. Desejamos-te a melhor sorte!

Muitos Parabéns!

(Deixamos ainda mais fotografias do evento)